SPA EM CASA: HIDRATE AS MÃOS E RELAXE COM ESTE RITUAL

SUGERIMOS UM RITUAL DESCOMPLICADO PARA VOCÊ CUIDAR DE SI E RELAXAR UM POUCO



Tem sentido as mãos ressecadas nesses dias de reforço com a higiene, seja lavando ou com álcool gel? Pois este texto é para você! Sugerimos aqui um ritual descomplicado de hidratação e massagem para você curtir um spa em casa.

A primeira coisa a ser feita é separar o que você vai precisar: um sabonete que você adore, um bom esfoliante, uma toalha bem macia e um creme hidratante. A casa está cheia nesses tempos de isolamento social? Avise que você vai precisar do banheiro por, no máximo, dez minutos. Você merece! 

Limpe com suavidade

Antes de iniciar o ritual, e para tirar o máximo proveito dele, faça três respirações profundas para trazer sua atenção para o momento presente. Na sequência, lave as mãos com seu sabonete preferido e enxágue.

Nossos sabonetes são feitos 100% de gordura vegetal e evitam que suas mãos percam hidratação. Nas linhas Ekos ou Tododia, é possível encontrar opções com as mais variadas fragrâncias e texturas.

Esfolie para preparar

Com as mãos limpas, aplique um esfoliante para retirar as células mortas. O ato ajuda a renovar a aparência da pele e a prepara para absorver melhor a hidratação, que vem a seguir. Quer sugestão de produtos? Experimente o Açúcar em Óleo Esfoliante Maracujá Ekos ou o Esfoliante para o Corpo Noz Pecã e Cacau, de Tododia. 

Hidrate!

Tendo lavado e esfoliado as mãos, a pele está prontinha para receber a hidratação e a massagem. A Polpa Hidratante para Mãos Ekos Castanha ou o Creme Nutritivo para as Mãos Flor de Lis, de Tododia, podem ajudar você nessa etapa. Mas aproveite o que você tiver em casa, o importante é o cuidado em si. Depois de eleger seu escolhido, capriche na aplicação seguindo os movimentos abaixo.

Como fazer a massagem

1º passo


Distribua uniformemente o creme nas duas mãos com deslizamentos lentos e circulares.

2º passo



Com o polegar da mão direita, toque, ponto a ponto, a palma da mão esquerda. Ao sentir alguma área mais sensível, massageie-a por mais tempo. Pressione o polegar no centro da palma por alguns segundos. Repita essa sequência na outra mão.

3º passo



Usando o polegar e o indicador da mão direita, pressione as laterais dos dedos mínimo, anular e médio da mão esquerda. E, usando toda a mão ativa, envolva, massageie e movimente cada dedo. Repita a sequência do outro lado.

4º passo



Por fim, faça uma percussão batendo a palma de uma mão na outra e depois a palma de uma mão no dorso da outra. Repita o movimento na outra mão.

Comentários