ESTÁ EM CASA? VEJA PRODUTOS PARA RITUAIS DE RELAXAMENTO E BEM-ESTAR

ESTÁ EM CASA? VEJA PRODUTOS PARA RITUAIS DE RELAXAMENTO E BEM-ESTAR


NESSE MOMENTO DIFÍCIL, É IMPORTANTE CUIDAR DE SI PARA CUIDAR DO OUTRO. PROCURE SEPARAR UM TEMPINHO PARA ALIVIAR O STRESS DOS DIAS INTENSOS E SE FORTALEÇA



Em tempos de novo coronavírus, destinar um tempinho do seu dia para priorizar o autocuidado é fundamental para manter o corpo e a mente saudáveis. Afinal, o excesso de informação somado às incertezas sobre os novos tempos impacta diretamente a nossa saúde física e psicológica.

“Devemos prestar atenção e aprender a identificar os sinais de esgotamento do nosso corpo e da mente, para que não entrem no ‘modo automático’. São em momentos de cansaço e stress que devemos utilizar ainda mais as estratégias de autocuidado para restabelecer o equilíbrio”, diz Patricia Tobo, gerente científica de bem-estar da Natura. 

E para alcançar bons resultados nesse sentido, ela sugere combinar os produtos certos a alguns rituais infalíveis. Antes de colocá-los em ação, lembre-se de se concentrar na respiração, realizando inspirações e expirações profundas, e se faça presente nesse momento que é todo seu. 

1. Arsenal de banho com fragrância tranquilizante



Não tem conseguido tirar um tempo só para você ao longo do dia? A hora do banho é o ápice da descompressão. Por isso, produtos com propriedades relaxantes e fragrâncias calmantes são ideais para esse momento. Em busca de sugestões? Vá de linha Ekos Maracujá. O maracujá tem propriedades que ajudam a acalmar e a reestabelecer o equilíbrio emocional.

A linha é composta pelo Sabonete Líquido Esfoliante Corporal Maracujá, que, enquanto limpa, promove uma leve esfoliação, removendo as células mortas; e pelo Óleo Trifásico Maracujá, que tem textura levíssima, hidrata e acalma a pele. Já para o pós-banho, a linha conta com o Desodorante Hidratante Corporal Maracujá, que hidrata a pele por 30 horas, e com o Desodorante Colônia Frescor Maracujá, que finaliza o ritual de autocuidado promovendo uma deliciosa sensação de refrescância e bem-estar.

A linha Tododia Algodão também pode ser ótima aliada desse momento. Além de nutrir a pele, ela tem fragrância suave e confortável. O Sabonete em Barra Puro Vegetal Algodão limpa suavemente e evita o ressecamento. O Creme Nutritivo Desodorante para Corpo Algodão nutre com prebiótico, manteiga de cacau e óleo de linhaça, garantindo hidratação sob-medida no pós-banho. Já o Body Splash Desodorante Colônia Algodão ajuda a  manter o cheirinho de conforto por mais tempo. 

Prepare o ritual:

Escolha sua linha favorita e comece pelo sabonete. Ensaboe o corpo todo fazendo movimentos circulares nas pernas de baixo para cima e, nos braços, das mãos para os ombros. Se for usar o óleo corporal, repita a massagem e enxágue. Para turbinar o resultado, depois do banho, aplique o hidratante corporal da mesma linha do sabonete escolhido, seguindo os mesmos movimentos. 

“A automassagem proporciona uma maior consciência corporal, pois estimula nossos sentidos. Ela nos convida a observar com mais atenção nossas sensações corporais e, com isso, tocamos regiões específicas do corpo de acordo com nossas necessidades”, explica Patrícia. 

2. Aliados de efeito contra o ressecamento das mãos


Lavar as mãos virou hábito de absoluta importância em tempos de pandemia. Mas o excesso de lavagens e também o uso de álcool gel podem provocar o ressecamento da pele. Não esqueça, portanto, de incluir a hidratação entre as etapas de cuidados com as mãos. 

Reserve espaço na bancada para o Sabonete Líquido para Mãos e para o Néctar Hidratante para as Mãos, ambos de Ekos Maracujá. Além de promoverem um cuidado completo, eles oferecem fragrância relaxante. Se preferir uma opção mais revigorante, uma boa escolha é a dupla Sabonete em Barra Cremoso e  Polpa Hidratante para Mãos, de Ekos Açaí.  

Prepare o ritual:

A higienização completa das mãos deve durar de 40 a 60 segundos – confira o passo a passo! Limpeza feita, é a hora de dedicar alguns minutinhos para um spa descomplicado, que pode ser reproduzido várias vezes ao dia. 

3. Óleo facial para aliviar a tensão


Dê ainda mais significado à sua rotina de skincare, incluindo uma etapa tranquilizante. Para isso, lance mão de um óleo facial, como é o caso do Concentrado Revitalizante, de Chronos, que reverte os danos profundos causados pelo stress, poluição e sol na pele. O produto tem fragrância exclusiva com óleos essenciais que ajudam no relaxamento e deixam a pele calma, leve e refrescante. 

Prepare o ritual:

Coloque três gotas do produto nas mãos, esfregue uma contra a outra para aquecer o conteúdo e, então, apoie ambas espalmadas sobre o rosto, exercendo uma leve pressão para absorção e relaxamento. Aproveite o momento para massagear as têmporas, fazendo movimentos circulares e lentos para aliviar a tensão. Respire profundamente três vezes e desfrute desse momento que é só seu.

4. Creme para massagear pernas e pés cansados


Antes de dormir, depois de um dia intenso, os pés também pedem alívio. É a hora então da automassagem entrar em ação com a ajuda de um creme específico para a região. Se estiver à procura de um novo aliado, o Gel Creme Desodorante para Pernas e Pés Andiroba, de Ekos, é escolha certeira, já que ajuda a aliviar a sensação de cansaço e a reduzir o inchaço da região.

Prepare o ritual:

Sente-se na cama, apoie um dos pés sobre o joelho oposto e aplique uniformemente o produto do tornozelo aos dedos. Entrelace os dedos das mãos aos dedos dos pés e articule generosamente o tornozelo quatro vezes no sentido horário e quatro no anti-horário. Em seguida, com os polegares, pressione toda a planta do pé, dando uma atenção especial aos pontos de dor. Depois, apoie o pé no chão e repita a sequência com o outro. Para potencializar os resultados, estenda o cuidado às pernas! Confira o passo a passo completo! 

5. Óleo essencial é bem-vindo

Alguns óleos essenciais, segundo Patricia, podem ser grandes aliados em momentos de tensão e stress. Esse é o caso da bergamota e da lavanda. Ambos promovem o relaxamento e aumentam a sensação de bem-estar. O de lavanda pode ainda proporcionar uma noite de sono mais tranquila.

Prepare o ritual:

Uma das formas de se beneficiar da aromaterapia é colocando o óleo essencial de lavanda em um difusor de ambiente – elétrico ou de cerâmica – pouco antes de dormir. Aproveite esse momento para praticar uma das meditações guiadas do app Meditação Natura. Essa combinação vai fazer toda a diferença para quem tem sofrido com insônia durante a quarentena. 

Para quem não tiver um difusor e também não for alérgico aos óleos essenciais, Patricia sugere pingar três gotinhas de qualquer um dos dois óleos essenciais na palma das mãos, esfregar uma contra a outra para aquecer e aproximá-las do nariz, fazendo uma espécie de concha com as duas mãos. Inale durante alguns segundos e tire proveito dos benefícios.

6. Creme ou sabonete energizante!


Para turbinar a disposição para encarar as atividades do dia, Patricia aconselha produtos energizantes. Esse é o caso da linha da linha Ekos Açaí, que além de hidratar, ajuda a reenergizar a pele e a mente, restabelecendo a vitalidade. Ela conta com Sabonete Líquido Esfoliante Corporal Açaí, que esfolia suavemente a pele, com Polpa Desodorante Hidratante Corporal Açaí, que hidrata e revitaliza a pele, e com Desodorante Colônia Frescor Açaí, que oferece fragrância frutal leve e fresca para encarar a rotina.

Outra ótima opção é o combo Polpa Desodorante Hidratante Andiroba, de Ekos, que restaura e protege a pele, formando um escudo natural, e Óleo Esfoliante Andiroba, de Ekos, que remove as impurezas e células mortas, recompondo a barreira protetora da pele contra danos externos. Rotinas de autocuidado com produtos de Ekos Andiroba oferecem proteção e força para corpo e mente.

Prepare o ritual:

No chuveiro, espalhe o sabonete ou óleo escolhido pelo corpo, fazendo movimentos contínuos em linha reta, sempre de cima para baixo, para renovar a energia e estimular o organismo. Fora do banho, aproveite para hidratar a pele com o creme ou óleo, repetindo os mesmos movimentos contínuos para um maior despertar do corpo.  

Seguindo esses rituais de autocuidado, você irá ressignificar o cotidiano, que nem sempre pode ser mudado, e sentir mudanças significativas no seu bem-estar. Aproveite!

Comentários