COMO HIDRATAR O CABELO MASCULINO

COMO HIDRATAR O CABELO MASCULINO

CONFIRA 4 DICAS SIMPLES PARA DEIXAR OS FIOS COM MAIS BRILHO E ASPECTO SAUDÁVEL


A exposição ao sol, o contato com cloro, o vento e o uso de produtos químicos podem ressecar o cabelo. Para driblar os prejuízos nos fios, é só investir em produtos certos e aprender como hidratar o cabelo masculino. 

“Faça hidratação com máscara, pelo menos, uma vez por semana, e escolha uma que  tenha ativos naturais na formulação. Ela deve ser usada exclusivamente nos fios e nunca no couro cabeludo”, recomenda o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia.

O especialista afirma que a estrutura molecular e a base celular dos fios de cabelo de homens e mulheres são idênticas. Por isso, ambos precisam de hidratação. Confira a seguir nossas dicas para cuidar da sua cabeleira.

1. Seja prático!

Em meio à rotina corrida, busque praticidade. O Shampoo 2 em 1, de Natura Homem, vai fazer toda a diferença na sua rotina de cuidados. Com manteiga de murumuru na fórmula, esse cosmético nutre, repara os fios, limpa, condiciona e deixa o cabelo macio em um único passo. Na hora de lavar, aplique uma quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de R$ 1,00 nos fios. 

2. Hidrate o cabelo 

Como fazer hidratação no cabelo masculino? É simples! O ritual de hidratação deve ser feito com máscara e pode ser realizado no próprio banho. É só aplicar nos fios, deixar agir por três minutos e enxaguar. 

Para hidratar o cabelo masculino seco, aposte na Máscara Reparadora Cabelos Secos, de Natura Lumina. Ela promete tratamento imediato e progressivo, além de hidratar, reparar e fortalecer a fibra capilar. 

Se sua dúvida é sobre como hidratar o cabelo cacheado masculino, opte por um produto indicado para esse tipo de fio. Máscara Nutritiva para Cabelos Cacheados, de Natura Lumina, pode ser sua grande aliada. O cosmético hidrata intensamente e define os cachos por 24 horas, desembaraçando-os desde a lavagem.

Os donos de fios crespos podem investir na Máscara Fortificante Cabelos Crespos, também de Natura Lumina. Ela é responsável por preencher os fios de dentro para fora, trazendo mais brilho e definição ao fio. 

Agora, se seu cabelo é tratado quimicamente, precisa de uma reconstrução da estrutura capilar do córtex à cutícula. É aqui que a Máscara Regeneradora Quimicamente Danificados, de Natura Lumina, entra em cena. 

3. Controle a temperatura da água

Apesar de o banho quente ser relaxante, é melhor evitar as altas temperaturas. A hidratação perfeita para o cabelo não usa água mais do que morna. “Não lave o cabelo com água quente. O ideal é de morna para fria. Assim, você evita o ressecamento e a perda de brilho”, ensina o tricologista. A água quente também favorece a produção de mais óleo, podendo estimular o aparecimento da caspa. 

4. Aposte em produtos sem enxágue 

Além de ajudar a modelar os fios, os finalizadores são indispensáveis para manter a hidratação por mais tempo. Algumas ótimas alternativas para ter sempre à mão são: a Pomada Modeladora, de Natura Homem. Um clássico na finalização de cabelos masculinos. Ela remodela os fios, proporcionando um visual mais natural e hidratado, graças à manteiga de murumuru, presente na sua fórmula. 

Outra sugestão é o Creme de Pentear Selador de Cutículas Cabelos Secos, de Natura Lumina, que deixa os fios blindados e mais protegidos. Para manter a hidratação e os cachos definidos por 24 horas, o Creme de Pentear Brilho Intenso Cabelos Cacheados, também de Natura Lumina, é o finalizador perfeito.  Já o Creme de Pentear e Fitagem Cabelos Crespos, da mesma marca, é o aliado para quem tem esse tipo de curvatura. Ele desembaraça e dá força aos fios. Se preferir, você pode separar os cachos que ficam muito unidos para ganhar volume. Só evite penteá-los para não desfazê-los.   

Agora, se seu objetivo é recuperar os danos extremos causados pelo uso de produtos químicos, seu companheiro é o Sérum Regenerador Progressivo Quimicamente Danificados, de Natura Lumina. 

* O especialista consultado nesta matéria foi ouvido como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.

Comentários