COMO COMPRAR MAQUIAGEM PELA INTERNET SEM ERRO

COMO COMPRAR MAQUIAGEM PELA INTERNET SEM ERRO

CONSULTORAS DE BELEZA NATURA DÃO DICAS PARA VOCÊ RENOVAR O NÉCESSAIRE, SEM CORRER O RISCO DE SE ARREPENDER DEPOIS



Quem nunca teve medo de comprar maquiagem pela internet que atire o primeiro blush. Para acertar nas cores e texturas desejadas é necessário levar em consideração alguns fatores – ao começar pela especificidades de cada pele.  

Antes de incrementar o nécessaire e para evitar que o arrependimento bata à porta, confira as dicas infalíveis das nossas Consultoras de Beleza Natura, Aline da Luz, de Tramandaí (RS) e Lígia Sousa, de São Paulo (SP).

1. Entenda as necessidades da sua pele

Viu aquela modelo usando uma maquiagem maravilhosa nas redes sociais? Você desejou tanto e quando comprou o resultado não foi o esperado? 

“Antes de comprar os itens de maquiagem, você precisa entender se sua pele é seca, oleosa ou mista. Se ela tem manchas ou marquinhas de acne. Além disso, a rotina de cuidados deve ser levada em consideração. Sua tez precisa estar limpa, tonificada e hidratada. Nenhuma maquiagem vai ficar 100% se você não preparar a pele antes”, afirma Aline. 

Depois disso, conheça os diferentes tipos de texturas – líquida, cremosa, mousse, em pó – e descubra qual o mais indicado para você.  

2. Aposte no básico

Se você não está acostumada a fazer compras sem experimentar os produtos vendidos no site, Aline garante que é possível adquirir alguns itens sem medo de errar. “A máscara de cílios, batom, lápis de olho, lápis de boca e o blush são produtos mais fáceis de comprar on-line.  Este último é muito universal. Você pode escolher um tom rosado ou mais próximo do bronze, por exemplo”, diz.

3. Invista nos produtos versáteis

Sabe aquele batom com um tom mais rosado ou até alaranjado? Você já deve ter se perguntado se ele realmente ficaria bem em seus lábios. Então, saiba que os batons são os itens mais versáteis da maquiagem. Eles podem ser usados cobrindo os lábios todo com intensidade ou só para dar uma corzinha de saúde, quando aplicado com a ajuda dos dedos e leves batidinhas

“Eles podem até fazer a vez de blush para dar um aspecto saudável às bochechas.  Os batons da linha Faces são ótimos para isso, pois, além dessa pegada versátil, são cheios de ousadia e traz jovialidade”, ressalta Aline. 

Usar sombras cintilantes como iluminador também pode ser certeiro, sugere Lígia. “Escolha entre os tons dourado, prateado ou bronze e arrase”.  Você pode até economizar no bolso, mas não na criatividade! 

4. Arrisque com a base e corretivo 

As Consultoras de Beleza contam que há itens difíceis para comprar sem antes experimentar, como a base e o corretivo. Na dúvida, elas aconselham investir na base líquida, por ser mais fluída, ela atende tanto à pele seca, como à oleosa e à mista . 

“Em relação ao corretivo, pode apostar sem medo. Se por acaso o tom for mais claro, use para iluminar alguns pontos do rosto. Se for mais escuro, use para fazer contornos”, explica Aline.

5. O espelho virtual é aliado 

Para evitar inconvenientes, Lígia sugere ainda apostar nos espelhos virtuais, como o app  Natura: Comprar Cosméticos e Perfumes. Com uma interface moderna e intuitiva, é possível experimentar os produtos de make por meio da realidade virtual. Ele funciona como uma espécie de filtro do Instagram. São vários produtos e cores para você testar no conforto da sua casa, com ofertas exclusivas. Assim não vai restar mais dúvida sobre o que combina com você!

Comentários