COMO DISFARÇAR OLHEIRAS: SOLUÇÕES VÃO DE TRATAMENTO À MAQUIAGEM










Engana-se quem pensa que as olheiras são causadas exclusivamente por falta de sono
A afirmação é da dermatologista Flávia Ravelli, que alega existirem diversos fatores responsáveis pelo escurecimento da região abaixo dos olhos. Justamente por isso, são várias as soluções possíveis na hora de disfarçá-las. 
“As olheiras podem ter um caráter genético, assim como podem ser formadas por uma alteração na estrutura óssea da face, por excesso de sol, cigarro, cansaço, bebida alcoólica, pigmentação e aumento dos vasos sanguíneos”, explica a dermatologista.
O segredo está em conhecer cada opção disponível para amenizar o incômodo e encontrar o mais compatível com o seu caso, como tratamentos clínicos – sempre sob orientação de uma profissional -, maquiagem, cremes clareadores, entre outros. 

Para fazer em casa 

A especialista comenta que alguns ensinamentos passados de geração para geração podem ser efetivos na hora de minimizar o aspecto das olheiras. 
Usar rodelas de pepino, compressas de chá de camomila gelado ou água termal gelada sobre elas ajuda a descongestionar a região, melhora a circulação e deixa um aspecto de pele mais bonita e menos arroxeada”, detalha Flávia. 

Evite água quente!

Vai lavar o rosto? Procure optar por água fria. A temperatura influencia diretamente no aspecto das olheiras. 
A água quente, segundo ela, tende a acentuar a pigmentação escura da região. Em contrapartida, a fria acalma a pele, alivia as manchas escuras e ajuda a fechar os poros. 

Atenção ao skincare!

Cremes específicos para a região dos olhos ajudam a suavizar o aspecto das olheiras.
Os cremes clareadores são indicados e muito úteis em quadros leves ou iniciais, sendo também ótimos coadjuvantes em procedimentos estéticos para manutenção dos resultados”, afirma Flávia.  
Aposte no Chronos Roll-On Clareador de Olheiras. Disponível em duas cores e sem fragrância, ele clareia a região e reduz o inchaço das bolsas, disfarçando-as imediatamente e reduzindo os sinais de cansaço.

Vá de make 

O corretivo é item de maquiagem fundamental para disfarçar as olheiras. Antes de lançar mão do item, porém, é necessário estar atento: escolha um tom que neutralize sua pele, prefira as versões líquidas e aplique dando leves batidinhas com as pontas dos dedos para uma melhor cobertura e aderência.  Finalize com pó compacto para selar. 
À procura de boas opções? Vá de Corretivo Líquido, de Faces, ou Corretivo Alta Cobertura, de Una.

Na clínica 

A dermatologista afirma que cada tratamento vai depender do tipo de olheira apresentada. “Elas são divididas em olheiras vasculares, quando predominam os vasos dilatados que deixam a coloração arroxeada, olheiras pigmentares, quando existe um acúmulo de pigmento na pele tornando-as mais acastanhadas, e olheiras fundas, causadas por uma alteração no arcabouço ósseo”, explica. Para as mais fundas, é indicado o procedimento dermatológico de preenchimento à base de ácido hialurônico. Para aquelas que apresentam manchas e vasos, que cremes clareadores não são capazes de amenizar, indica-se procedimentos a laser
Antes de tomar qualquer decisão, procure um dermatologista de confiança para receber o diagnóstico e tratamento mais adequado. 
Obs.: A especialista consultada nesta matéria foi ouvida como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.

Comentários